Ortodontia

Seu aparelho ortodôntico na medida certa

Aparelho ortodôntico fixo: para a maioria dos adolescentes que apresenta dentes desalinhados ou desarmonia facial, o uso do aparelho fixo é um grande momento em suas vidas, pois é a hora de corrigir seus problemas faciais e entrar na fase adulta com um sorriso lindo, alinhado, dando muita segurança para sorrir, comer e interagir com as pessoas ao seu redor.

O ortodontista sabe que, é nesta fase que existe o crescimento facial e trabalha com a natureza a seu favor, ajustando os aparatos clínicos para cada tipo maloclusão.

Aparelho ortodôntico móvel: mais indicado para crianças e/ou adolescentes que ainda estão na fase da primeira dentição (dentes de leite) ou dentição mista (fase da troca dos dentes de leite pelos permanentes) para correção de pequenos problemas dentários mas que farão enorme diferença na dentição permanente.

Disfunções têmporo- mandibulares: Tratamento dos músculos, articulações têmporo- mandibulares e de oclusão dental com terapias mais conservadoras mas que melhoram muito a fadiga muscular e a sensação da dor. Como muitos destes problemas possuem origem multifatorial, quando houver indicação, dispomos de uma equipe interdisciplinar composta por cirurgiões e fonoaudiólogas para otimização de resultados.

É através do uso dos aparelhos ortodônticos que se consegue alinhar os dentes e deixar o sorriso mais bonito e harmonioso. O seu sorriso mais bonito mostra para o mundo que você se importa com o cuidado de sua saúde bucal, mostrando mais confiança e assertividade.

Perguntas Frequentes:

Os problemas com o mau posicionamento dos dentes podem ter várias causas. Geralmente a genética conta bastante, mas fatores ambientais e maus hábitos também podem influenciar.
Dentes tortos ou apinhados são difíceis de higienizar. A mordida incorreta também pode causar desgastes anormais nas superfícies dentárias, dificuldades na mastigação e na fala, assim como perda óssea e a perda da estrutura do dente próximo à gengiva causada por stress mastigatório (a abfração dental). Sem tratamento, muitos problemas se acentuam e podem exigir cuidados adicionais ao longo da vida.
Ortodontistas são dentistas especializados em diagnosticar e tratar os problemas que acometem os dentes, as estruturas ósseas e os tecidos moles ao seu redor. Devido à complexidade do caso e dos vários tipos de tratamento, deve-se procurar sempre um profissional especialista para que não se tenha problemas sérios por um tratamento mal conduzido.
Geralmente a avaliação com um especialista ocorre na fase da troca dos dentes decíduos (de leite) anteriores pelos dentes permanentes, por volta dos 7 anos de idade, podendo acontecer também antes dessa fase, quando é detectado um problema na dentição decídua, diagnosticado normalmente pelo odontopediatra. Entretanto, cabe ao ortodontista dizer aos pais do paciente, se será melhor aguardar uma fase posterior do crescimento ou se é melhor tratar o problema nesta fase mais precoce.
O tratamento ortodôntico pode ser bem sucedido em qualquer idade. Na verdade, uma boa parte dos pacientes ortodônticos de hoje, tem mais de 18 anos. Graças aos aparelhos fixos estéticos, aos alinhadores removíveis ou mesmo os aparelhos linguais, os adultos estão mais confiantes em se submeter a um tratamento para correção de suas arcadas dentárias.
O custo do tratamento ortodôntico depende de vários fatores, incluindo a gravidade do problema, a complexidade para o tratamento do caso e sua duração.

Existem várias opções de financiamento que podemos oferecer antes de iniciarmos o tratamento. Os aparelhos ortodônticos ficaram mais acessíveis, tornando o seu tratamento possível.

Clínica Mauad Odonto

Conforto e Atenção

Marque uma consulta, preencha o formulário abaixo que entraremos em contato:

*Nome:

*E-mail:

*Telefone

Assunto:

Como conheceu a Clínica Mauad Odonto:
 Google Indicação de amigos e/ou familiares
 Redes Sociais Sites, Blogs ou Portais
 Revistas, Jornais, Panfletos Outros

Descreva suas necessidades ou tratamento desejado:

contato